Mais um ano sem: Irecê e Amargosa oficializam o cancelamento do São João de 2021

Agora também é oficial: Amargosa e Irecê, na Bahia, não vão realizar os tradicionais festejos de São João este ano, novamente, em virtude da pandemia da covid-19. As cidades se juntam a outros municípios do Estado que já haviam anunciado, anteriormente, o cancelamento de suas festas.

 

“A Prefeitura de Amargosa tem se mostrado assertiva em suas ações contra a covid, mas mesmo assim, a situação mundial ainda é preocupante”, diz a nota divulgada pela prefeitura, que espera que em 2022 a festa possa voltar a ser realizada. Também no final de abril, além de Amargosa e Irecê, os gestores de Piritiba e Itaberaba também assinaram um documento informando o cancelamento dos festejos de São João e São Pedro.

 

O documento considera o baixo índice de imunização alcançado até agora, o tempo mínimo de planejamento necessário para organizar um evento do porte do São João e a responsabilidade de evitar o colapso do sistema de saúde de cada município. Cachoeira, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Itaberaba, Ipiaú, Camaçari, Mata São João e Euclides da Cunha já haviam anunciado, anteriormente, o cancelamento de suas respectivas festas juninas.

foto: arquivo/Prefeitura de Irecê

Compartilhar agora
X