Mais de 4 mil doses de vacina contra a Covid-19 chegaram em Petrolina nesta segunda (08)

Petrolina recebeu mais uma remessa de vacinas contra o novo coronavírus nesta segunda-feira (8). São 4.100 doses do Instituto Butantan/Sinovac, que irão garantir a imunização de 2.050 trabalhadores da Saúde. A prefeitura continuará seguindo as estratégias de imunização com equipes volantes vacinando in loco de acordo com as listas enviadas por cada instituição.

 

Devido ao quantitativo de doses recebidas pelo município, a Secretaria de Saúde fez a separação, através de cores, dos grupos prioritários para os trabalhadores de saúde das redes pública e privada, mostrando os níveis de exposição ao vírus. O documento foi publicado na íntegra, no site petrolina.pe.gov.br, e tem o objetivo de identificar o planejamento de todas as fases do processo de imunização, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde.

 

A campanha de vacinação contra o novo coronavírus começou em Petrolina no último dia 19. Já foram vacinadas 5.439 pessoas dos grupos prioritários, que são os trabalhadores de saúde da linha de frente no combate à Covid-19, idosos que residem em abrigos e idosos acima de 85 anos.

Compartilhar agora
X