LOUCURA! Motoristas deixam veículos abertos para evitar prejuízos, entenda:

Um dos cuidados básicos ao estacionar o carro na rua é fechar as portas e a janela. No entanto, tem proprietários que preferem fazer diferente. Para moradores de Bay Area (EUA), tem sido menos prejudicial deixar os carros abertos, incluindo a mala.

 

Com frequentes arrombamentos de carros, os proprietários entenderam que é melhor deixá-los abertos para evitar que os vidros das janelas e as fechaduras seja danificados por criminosos, que estão se espalhando pela região.

 

Com a medida, o “trabalho” dos ladrões é facilitado, e além disso, os proprietários provam que não há nada de valor para ser furtado. “Imagine ter que limpar seu carro e deixá-lo aberto em público, só para que as pessoas não quebrem suas janelas. Oakland está triste, estamos com cara de bobo”, disse um morador.

 

A subchefe de política de Oakland, Drennon Lindsey, disse à ABC que a atitude dos moradores não a surpreende. “Mesmo que você pense em colocar o laptop no porta-malas… se estiver ligado, eles têm tecnologia para detectá-lo no carro”, disse ela. “Mesmo que esteja escondido”, completou.

Compartilhar agora
X