Lideranças da oposição estudam “saída legislativa” para o ex-presidente Bolsonaro ir para regime domiciliar
Após Jair Bolsonaro cair e se machucar enquanto dormia na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, líderes da oposição na Câmara estudam uma maneira de mandar o ex-presidente para a prisão domiciliar.
Segundo caciques do PL ouvidos pela coluna, debate-se nos bastidores do partido se há alguma solução legislativa que permita a Bolsonaro, ao menos, cumprir a condenação na trama golpista em sua casa, na capital federal.
O objetivo maior dos aliados do ex-presidente ainda é conseguir anistia para Bolsonaro. Entretanto, sabe-se que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), dificilmente colocará o tema em votação.
Outro objetivo será derrubar o veto do presidente Lula ao PL da Dosimetria. Nesta quinta-feira (8/1), Lula vetou integralmente o projeto, que poderia reduzir o tempo de prisão de Bolsonaro para cerca de 2 anos.
De acordo com informações, a esperança de Lula é conseguir reverter votos favoráveis ao projeto no Senado. Caso consiga ao menos oito senadores em relação à votação de aprovação do PL da Dosimetria, o veto será mantido.
Fonte: Metrópoles
Fotos: Públicas
