“Lamentável episódio”: RedeTV! se pronuncia sobre polêmicas e falas homofóbicas de Sikêra Jr.

A Rede TV! se pronunciou sobre o episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. por fazer um discurso homofóbico em seu telejornal na última sexta-feira, ao chamar os homossexuais de “uma raça desgraçada”. A emissora argumentou que tem um compromisso editorial com a população LGBTQIA+ e que, em mais de 20 anos de história, respeita a diversidade sexual e a não discriminação de cor, raça, gênero ou religião.

 

“No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos seus telespectadores, o que certamente servirá para o seu aprimoramento pessoal e profissional”, disse a emissora.

 

A RedeTV! acrescentou que “tal comportamento não representa, de forma alguma, o posicionamento e o respeito da emissora à diversidade e população LGBTQIA+” e disse entender que “o exercício da tolerância e o respeito às diferenças são valores fundamentais numa sociedade democrática como a brasileira”.

Compartilhar agora
X