Juazeiro terá ‘Aula Itinerante’ para atender alunos que não têm acesso às aulas virtuais

Dando continuidade as ações do Projeto Juazeiro Cidade Educadora – Aula em Rede, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC, inicia a Aula Itinerante, que vai atender aos alunos da rede municipal de ensino, que não estão tendo acesso às aulas virtuais oferecidas no Portal da Educação e no Canal do Youtube.

 

A secretária da SEDUC, Lucinete Alves, explicou que essa ação será implementada por todas as escolas da rede, para fortalecer e garantir que os alunos tenham seu direito á aprendizagem neste período de isolamento social. As aulas online oferecidas pela SEDUC e gravadas pelos professores da rede municipal de ensino, têm atingido números significativos, com mais de 1 milhão de visualizações no Canal Juazeiro Cidade Educadora – Aula em Rede, 12 mil inscritos, alcance de mais de 66% dos alunos da sede e do interior do município.

 

De acordo com a superintendente pedagógica, Cristine Hermenegildo, a partir desse semestre, as equipes escolares e da SEDUC estão preparando o material do Aula Itinerante com as atividades, tendo os cuidados necessários na higienização e na próxima semana vão iniciar as entregas nas comunidades, com o apoio do veículo escolar. “Realizamos o mapeamento dos alunos que não estão tendo acesso às videoaulas, através dos dados do Portal da Educação. Montamos o cronograma do Aula Itinerante, atendendo primeiramente as comunidades onde os alunos estão com dificuldades e, semanalmente vamos atendê-los com a entrega dos blocos de atividades. Os gestores, professores, coordenadores e toda equipe escolar estarão envolvidos no Aula Itinerante, cada um com suas atribuições”, explicou.

 

Na segunda e terça-feira (13 e 14), o Aula Itinerante atenderá os alunos das Escolas João Neves de Almeida e Antônio Francisco de Oliveira, no Distrito do Junco e a Promenor e CAIC, nos bairros Alto do Cruzeiro e Malhada da Areia, respectivamente.

Compartilhar agora
X