Vacinação covid: aplicação da segunda dose está mantida amanhã (1º) em Juazeiro; primeira dose segue suspensa

A vacinação da segunda dose contra a covid-19 para as pessoas que estão no prazo para tomar o reforço vai acontecer normalmente em Juazeiro-BA nesta quinta-feira (1º). A secretária de Saúde do município reforçou que é importante que todos que já tomaram a primeira dose fiquem atentos à data que está no cartão de vacinação para concluir a imunização.

 

A aplicação da segunda dose, tanto da CoronaVac quanto da vacina de Oxford, será realizada na Univasf, no Juá Garden Shopping e na Escola Iracema Pereira Paixão, que fica no bairro São Geraldo. O horário é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. Para receber a segunda dose da vacina é preciso levar RG, CPF e/ou Cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina.

 

Primeira dose e novas doses – A vacinação da primeira dose está temporariamente suspensa, visto que todas as doses disponíveis no município foram aplicadas, segundo a secretaria, que informou que o município aguarda a chegada de novo lote para dar continuidade à vacinação da primeira dose na população, o que deve acontecer em breve, já que a Bahia está recebendo mais 264.520 doses de vacina contra Covid-19 hoje (30). São duas remessas.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a primeira, com 228.250 imunizantes da Oxford/AstraZeneca, e a segunda, com 36.270 doses da Pfizer/BioNTech. Os imunizantes devem começar a ser enviados para os municípios ainda nesta quarta e são destinadas para a primeira aplicação. Eles serão remetidos, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores.

Compartilhar agora
X