Juazeiro convoca gestantes e puérperas para vacinação contra a covid-19 com imunizante da Pfizer/BioNTec

A cidade de Juazeiro-BA retomou na última semana, a vacinação de grávidas e puérperas (mulheres no pós-parto com até 45 dias) com idade acima de 18 anos, contra a covid-19. Entretanto a secretaria municipal de Saúde vem registrando uma baixa aderência desse público-alvo, que está sendo imunizado a vacina da Pfizer/BioNTec. A imunização de grávidas e puérperas, que estava acontecendo com a vacina da Astrazeneca/Oxford, havia sido suspensa em março após recomendação do Ministério da Saúde.

 

A vacina pode ser armazenada em temperatura de refrigerador entre 2º C a 8º C por até 31 dias, por isso, a secretaria municipal atenta para a importância de grávidas e puérperas serem vacinadas o quanto antes. A vacinação acontece no Juá Garden Shopping, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h, até a próxima sexta-feira (18). É preciso que este público leve o RG, CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência. Gestantes precisam levar também o cartão de gestante/ pré-natal. As puérperas devem levar a certidão de nascimento do bebê também.

 

Os dados do estudo de Fase 3 demonstraram que, embora haja proteção parcial após cerca de 12 dias da primeira dose, são necessárias duas doses da vacina para que o potencial máximo de proteção contra a doença seja atingido.  Os resultados de eficácia global da vacina, de 95%, foram aferidos a partir de 7 dias da segunda dose do esquema vacinal.

 

foto: GovSP

Compartilhar agora
X