Juazeiro apresenta boletim com 27 novos casos, 36 curas clínicas e lamenta dois óbitos pela COVID 19 em Juazeiro 

No boletim deste sábado (18), a Secretaria da Saúde informa que mais 27 pessoas testaram positivo para a COVID 19 e todos os resultados foram obtidos por teste rápido. Os pacientes têm idades entre 07 meses de vida e 84 anos sendo 18 do sexo feminino, 09 do sexo masculino e, 01 é profissional de saúde. Dos novos casos, 26 estão em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município. Juazeiro tem 1.785 pessoas que contraíram o novo coronavírus.

 

Com as 36 recuperações registradas neste boletim, o município tem agora 629 pessoas clinicamente curadas da COVID 19. Juazeiro tem nesta data, 10.238 exames realizados com 8.453 exames negativos para a COVID 19 que foram considerados descartados. Dos 1.785 que tiveram resultado positivo para a doença, 993 são do sexo feminino, 792 do sexo masculino, sendo 151 profissionais de saúde. Juazeiro tem 1.073 pessoas em isolamento domiciliar, 34 pacientes confirmados com a COVID 19 internados, 22 em leitos de UTI e 12 em leitos intermediários.

 

Os dois óbitos são de pacientes do sexo feminino. Uma faleceu dia 08 de julho no Hospital do Subúrbio em Salvador, no entanto o resultado comprovando a COVID 19 chegou nesta sexta-feira (17), tinha 79 anos, apresentava hipertensão e insuficiência cardíaca como comorbidade. A segunda paciente tinha 33 anos, veio a óbito neste sábado (18) no Hospital Regional de Juazeiro e tinha câncer como comorbidade. Com estes registros, Juazeiro chega a 49 óbitos em decorrência da COVID 19.

 

Dados de pacientes de Juazeiro confirmados com a COVID 19 internados em leitos na UPA municipal, em hospitais pactuados pela rede Pernambuco Bahia (PEBA) e na rede privada do Vale do São Francisco:

 

UPA – Juazeiro: 8 leitos com respiradores,  3 pacientes internados, com 38% de taxa de ocupação. 12 leitos intermediários e 3 paciente internados, com 25% de taxa de ocupação.

 

Hospital Regional de Juazeiro: 10 leitos com um bloqueado. A unidade tem 4 pacientes de Juazeiro na UTI e 5 pacientes de Juazeiro em leitos intermediários. Todos os leitos de UTI estão ocupados.

 

Hospital São Pedro – Remanso: 10 leitos de UTI e destes, 2 pacientes de Juazeiro estão internados pactuados pela rede PEBA. A unidade tem ao todo 8 pacientes internados na UTI.

 

Hospital Neurocardio – Petrolina: 1 paciente de Juazeiro em leito de UTI/SUS pela rede PEBA e 1 em leito intermediário privado. Todos os leitos de UTI/SUS estão ocupados.

 

Hospital Memorial – Petrolina: 1 paciente de Juazeiro com COVID 19 em leito de UTI/SUS pela rede PEBA e 1 paciente de Juazeiro em leito intermediário privado. Todos os leitos de UTI/SUS estão ocupados.

 

Hospital PROMATRE – Juazeiro: 8 leitos de UTI/SUS, todos ocupados  com pacientes de Juazeiro. Em leitos intermediários SUS/pela rede PEBA a unidade tem 2 pacientes de Juazeiro internados.

 

Hospital Universitário – (HU) Petrolina: 1 paciente de Juazeiro com a COVID 19 confirmado internado na UTI.

 

Unidade de Pronto Atendimento Especializado (UPAE) Petrolina: 1 paciente de Juazeiro internado em leito de UTI pela rede PEBA. Todos os leitos de UTI ocupados.

 

Hospital Geral de Urgências – (HGU) Petrolina: 1 paciente de Juazeiro com a COVID 19 confirmado em leito de UTI privado.

Compartilhar agora
X