Juazeirenses aprovam ação realizada pela Prefeitura de Juazeiro voltada para as crianças no desfile de 7 de setembro

Muitos enfeites, balões, alegria, socialização, informação e muito colorido foram os principais atrativos no stand montado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) na esquina da Avenida Adolfo Viana, entre a Catedral e a Casa da Mulher Rural. Durante a passagem do desfile cívico de 7 de setembro, servidores da Prefeitura de Juazeiro distribuíram panfletos informativos para os pais e mães de família com esclarecimentos acerca do enfrentamento ao combate do trabalho infantil.

 

Na oportunidade, as crianças ficaram muito felizes, e com risos estampado no rosto, os pequeno receberam pipocas, pirulitos, bombons, lápis e garrafinhas de água. A ação foi bastante elogiada.

 

Ivanildo Pinheiro, pai de um garoto de 7 anos, enalteceu a iniciativa da Prefeitura de Juazeiro. “A gestão municipal está de parabéns em levar informações sobre o combate ao trabalho infantil, como também pela distribuição de lanches e brindes para a garotada”, expressou Pinheiro.

 

Já a dona de casa Jaqueline Soares, mãe de uma menina de 4 anos, disse ter ficado encantada com a alegria proporcionada a sua filha. “Eu já estava indo pra casa com a minha filha, pois ela já se mostrava cansada, quando de repente vi o brilho nos olhos dela, diante do colorido do stand. Fomos muito bem tratadas, minha filha recebeu pipoca e pirulito, e ainda sentamos para descansar um pouco, como também nos hidratamos com água mineral fornecida pelos servidores da Prefeitura de Juazeiro. Foi tudo uma maravilha”, pontuou Jaqueline.

 

A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, em parceria com os segmentos do Ações Estratégicas de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), da Assessoria do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e da Diretoria de Proteção Especial.

Compartilhar agora
X