Jovem de 20 anos é diagnosticado com Covid-19 em Juazeiro

No boletim desta quarta-feira (27), a Secretaria de Saúde informa que mais uma pessoa testou positivo para a COVID 19 em Juazeiro. Trata-se de um jovem de 20 anos que teve o diagnóstico via teste rápido. O mesmo está sem gravidade, em isolamento domiciliar e sendo acompanhado pelas equipes de saúde do município. Com esta confirmação, Juazeiro registra 61 casos positivos da COVID 19 e, deste total, 23 pessoas já estão recuperadas, ou seja, com cura clínica.

 

Para o novo coronavírus, Juazeiro tem notificado 546 casos sendo que 365 já tiveram os exames descartados por testarem negativo para a doença. Outras 120 pessoas estão aguardando resultado ou para fazer a coleta. Dos 61 casos confirmados, 35 são do sexo feminino e 26 do sexo masculino e, desse total, 26 são profissionais de saúde.  O município tem ainda a confirmação de quatro óbitos.

 

A Secretaria ressalta que o teste rápido da COVID 19 tem eficácia no resultado quando o paciente está no 10º dia de sinal ou sintoma gripal. A SESAU ressalta ainda ser necessária a notificação no posto de saúde para que possa ser realizada a coleta para o teste.

Qualquer dúvida referente à COVID 19 a população pode tirar através do WhatsApp (74) 9 9819-3089 em horário comercial e dias úteis de segunda a sexta-feira.

Compartilhar agora
X