Jogadores da Seleção brasileira decidem disputar Copa América

Foi batido o martelo: os jogadores da Seleção decidiram que irão disputar a Copa América. A decisão dos atletas deve ser comunicada juntamente com um manifesto, com críticas à forma como o evento foi organizado, em meio à pandemia de covid-19, o que deve acontecer somente após contra o Paraguai, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, de acordo com o Globo Esporte.

 

O tom é de desaprovação com a maneira como a Copa América foi transferida para o Brasil depois da desistência de Colômbia e Argentina. E também vão criticar a desorganização da Conmebol. Na semana passada, o presidente afastado da CBF por denúncia de assédio sexual e moral, Rogério Caboclo, acertou com a Conmebol e com o presidente Jair Bolsonaro a realização da Copa América no Brasil. A decisão foi tomada sem consulta ao técnico Tite, ao capitão Casemiro e às principais lideranças da equipe.

 

A seleção é a última campeão da Copa América, em 2019, após superar o Peru. A competição está prevista para acontecer ainda em outros quatro estádios: Mané Garrincha (Brasília), Nilton Santos (Rio de Janeiro), Arena Pantanal (Cuiabá), Olímpico (Goiânia) e Maracanã (Rio de Janeiro). A Copa América vai acontecer entre os dias 13 de junho e 10 de julho, e vai reunir dez seleções sul-americanas na disputa.

 

foto: Lucas Figueiredo / CBF

Compartilhar agora
X