Hospital Regional de Juazeiro é alvo de operação da Polícia Federal

A Polícia Federal está nas ruas cumprindo ordens de busca e apreensão em diversas cidades da Bahia, incluindo, Juazeiro numa operação batizada de Metástase que conta ainda com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU). A informação é da RedeGN.

 

Estão sendo cumpridos mandados na sede da sede da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), em Salvador, e imagens que chegaram à redação  apontam para a presença da PF também no Hospital Regional de Juazeiro.

 

De acordo com as informações, foram expedidos pelo menos seis mandados de prisão, cinco de preventiva e um temporário, em Juazeiro, Castro Alves, Guanambi e Salvador, mas a PF ainda não revelou os detalhes da operação e os nomes que seriam alvos dos mandados de prisão. Os setores de contratos na Sesab, Hospital e as sedes das empresas que estão sendo investigadas, seriam o destino da operação, mas não há mais detalhes sobre esses mandados.

 

A ação faz parte de uma investigação em curso através de inquérito instaurado pelo Ministério Público Federal (MPF) que apura denúncias de fraude em licitações e desvio de recursos públicos destinados à gestão do Hospital Regional de Juazeiro.

 

Estado tem interesse na apuração dos fatos, diz PGE sobre operação na Sesab

 

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) acompanha, por um dos seus Procuradores de Estado, o cumprimento do mandado de busca e apreensão na sede da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), nesta quinta-feira (19), de documentos relacionados ao Hospital Regional de Juazeiro e às instituições IBDAH e APMI. A orientação é a de garantir o fiel cumprimento da decisão judicial, considerando que o Estado da Bahia é o maior interessado nos esclarecimentos dos fatos.

Compartilhar agora
X