Hospital de Campanha em Petrolina e Regional em Juazeiro também sofreram com forte chuva, veja:

Além dos relatos de alagamento em bairros de Petrolina e em Juazeiro, outros danos causados pelas fortes chuvas que caíram na madrugada desta segunda, dia 2 e também nesta tarde. Vídeos e fotos estão circulando de um acumulo de água na lona que forma o teto do hospital de campanha em Petrolina. Nos registros, era possível ver que se formou uma “bolha” correndo sério risco de estourar e danificar equipamentos da unidade de saúde.

 

Em nota enviada pela assessoria do hospital, nenhum funcionário ou paciente e acompanhante foi ferido e nenhum equipamento danificado. Nas primeiras horas do dia, a empresa responsável pela manutenção iniciou os reparos das lonas e da parte elétrica. Tão breve esta manutenção seja finalizada, o atendimento voltará ao normal. Os pacientes de UTI que estavam no Hospital de Campanha foram transferidos para o Hospital Universitário e para o Memorial e os pacientes de clínica médica foram transferidos para o Hospital Municipal Monte Carmelo. Todos os familiares foram devidamente informados e as transferências ocorreram tranquilamente.

 

Em Juazeiro, foi registrada a queda de parte do forro de gesso de uma das UTIs Covid-19 do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). Através de nota, a assessoria confirmou que todos os 14 pacientes foram transferidos para outra Unidade de Terapia Intensiva na própria unidade, que estava pronta e seria aberta nesta semana. Não haviam pacientes na área do forro danificada. A estrutura será periciada e os ajustes necessários realizados com a maior brevidade possível.

Compartilhar agora
X