Hospital de campanha começa a operar nesta segunda (25) em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina entrega nesta segunda-feira (25), às 9h (para pacientes às 14h), o hospital de campanha montado no Monte Carmelo, espaço da Diocese cedido à gestão municipal, localizado no bairro Pedra do Bode. A unidade, com 100 leitos intermediários (de enfermaria), vai atender exclusivamente pacientes de Petrolina com covid-19, através dos postos de saúde e UPA´s do município.

 

Mais de 150 profissionais estão no cadastro reserva da prefeitura, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, entre outros profissionais, para atuação conforme a necessidade da Secretaria de Saúde.

 

Veja vídeo divulgado pelo prefeito Miguel Coelho neste domingo nos últimos ajustes do hospital:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Estrutura pronta e equipes a postos para que, amanhã, a gente abra efetivamente o hospital de campanha montado pela @prefeiturapetrolina. Graças a Deus, às medidas de distanciamento e a cada um que está fazendo sua parte, ainda não temos pacientes para a ocupação dos 100 leitos, mas sabemos o quanto a Covid-19 é traiçoeira e que cada dia é uma nova batalha. O preparo precisa ser total para qualquer cenário. Vamos superar estes dias juntos e garantindo saúde e atendimento médico para todos. #juntostemosforça⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🔹️Em caso de sintomas ou dúvidas sobre a Covid-19, agende sua teleorientação com nossos médicos e enfermeiros.⠀⠀ ➡️ Acesse petrolina.tisaude.com

Uma publicação compartilhada por Miguel Coelho (@miguelcoelhope) em

Compartilhar agora
X