Grupo Bios de Educação e Unicesumar inauguram polo de cursos híbridos em Petrolina

A necessidade de isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus, acelerou uma tendência educacional que já estava em crescimento no Brasil: o ensino a distância. Segundo levantamento realizado pela Unicesumar – a quarta maior universidade do país, somente de outubro a dezembro de 2020, a instituição registrou um aumento de 55% nas matrículas em cursos EAD, em comparação ao mesmo período de 2019.

 

Pensando neste novo mercado e no desenvolvimento da região, o Grupo Bios de Educação e a Unicesumar, inauguram em Petrolina um polo exclusivo de cursos Híbridos nas áreas de Engenharias, Arquitetura, Bem-Estar e Saúde. Profissões essas, que lideram a retomada da economia no País.

 

“Nossos cursos foram desenvolvidos pensando na necessidade de mão de obra especializada para setores em franco crescimento, como é o caso das graduações relacionadas à saúde, setor de fundamental importância e que ganhará ainda mais destaque nos próximos anos”, explica Hermiete Saraiva, diretora pedagógica do BioS e da EAD Unicesumar, em Petrolina.

 

 

Método único de ensino e aprendizagem

 

Há 15 anos atuando no ensino EAD e há três anos ofertando graduações na modalidade híbrida, a Unicesumar tem um método único de ensino e aprendizagem para cada um dos cursos. “O ensino híbrido não é uma adaptação do presencial, existe uma construção particular que o fortalece. Diferente do modelo totalmente à distância, onde as aulas acontecem exclusivamente em ambientes on-line, a metodologia híbrida é um modelo pedagógico que integra a tecnologia e a flexibilidade das aulas on-line, com a vivência e a prática presencial do ensino regular. Além disso, os alunos aprendem não só pelo método tradicional, mas também com o auxílio de realidade aumentada, simuladores, jogos interativos, podcasts e vídeo 360ª”, conta a Prof.ª Mary Ann Saraiva, Diretora Executiva do BioS e dos polos da Unicesumar da nossa região.

 

Estudantes contarão com um dos mais modernos laboratórios do mundo

 

Com um investimento de aproximadamente 10 milhões de reais, os cursos de Engenharias da Unicesumar contam com laboratórios equipados com o que há de mais inovador no ensino. Os equipamentos foram desenvolvidos com tecnologia exclusiva no Brasil, onde o aluno controla, comanda e monitora em tempo real, uma prática a distância, em cima de um equipamento físico. O objetivo da instituição é oferecer aos estudantes e futuros engenheiros uma experiência em conectividade, alinhada à indústria 4.0 e a internet das coisas.

 

Novo polo em Petrolina

 

A parceria educacional entre a Unicesumar e o Grupo Bios de Educação ocorre desde 2017, com a inauguração do polo de educação a distância em Petrolina. Hoje, o grupo conta com 05 polos, nas cidades de Petrolina (Polo EAD e Polo Híbrido), Juazeiro, Afrânio e Ouricuri.

 

Sob responsabilidade das professoras e empresárias, Mary Ann e Hermiete Saraiva, a rede possui cerca de 2.500 alunos. O novo polo de cursos híbridos contou com um investimento inicial de 400 mil reais, e está instalado em um prédio com mais de 500 m², composto por 05 laboratórios, salas de aulas climatizadas e com sistema de ventilação especial que garante a renovação do ar e espaço de convivência. “Nosso objetivo é oferecer uma formação de qualidade, aliada a flexibilidade e valores acessíveis que somente a metodologia híbrida pode proporcionar”, esclarece a professora Hermiete Saraiva.

 

O polo fica localizado na avenida da Integração, 128, Gercino Coelho, e sua inauguração oficial ocorreu nesta terça-feira, em cerimônia restrita, devido à pandemia. VEJA TAMBÉM: CONFIRA AS FOTOS DA INAUGURAÇÃO DA UNICESUMAR EM PETROLINA

 

Confira a lista dos cursos ofertados:

 

ENGENHARIAS E ARQUITETURA
Arquitetura e Urbanismo
Automação Industrial
Controle de Obras
Engenharia Civil
Engenharia de Produção
Engenharia Elétrica
Engenharia Mecânica
Engenharia Mecatrônica
Manutenção Industrial
Sistemas Elétricos

 

SAÚDE
Biomedicina
Farmácia
Nutrição

 

BEM-ESTAR
Estética e Cosmética
Podologia
Terapias Integrativas e Complementares

 

Sobre a Unicesumar

 

Há 30 anos no mercado educacional, a Unicesumar vem transformando vidas pela educação através do aperfeiçoamento constante da sua qualidade de ensino e a ampliação de sua estrutura física e abrangência. Atualmente, possui 250 mil alunos em seus mais de 740 polos de educação a distância por todo o Brasil, e polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Yokkaichi (Japão). No ensino presencial, conta com cinco campi, nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Corumbá. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores, em sua maioria com vasta experiência de mercado. Pelo nono ano consecutivo, a Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) em uma escala de avaliação de 1 a 5. Também possui nota máxima no Conceito Institucional, que avalia infraestrutura, funcionamento, corpo docente e administrativo e qualidade da educação, o que a coloca em posição de excelência em educação e entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

 

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas: 0800 600 6360
www.unicesumar.edu.br/ead.

Compartilhar agora
X