Estudante de Nutrição da UniFTC realiza orientação gratuita sobre alimentação infantil

Imaginem uma criança preferindo um prato de verduras e legumes ao invés de um hambúrguer gorduroso? Essa situação deixaria qualquer pai, mãe ou responsável muito feliz, mas o dia a dia das famílias nem sempre permite que as refeições tenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças, especialmente, aquelas com idade entre 6 e 10 anos de idade. Tendo essa informação como referência, a estudante do 7º semestre do curso de Nutrição da Faculdade UniFTC de Juazeiro, Emanuela Monteiro Coelho, desenvolveu o projeto “Orientação nutricional durante e pós pandemia visando uma alimentação saudável para crianças”, que tem o objetivo de orientar, gratuitamente, pais e responsáveis a incluir alimentos saudáveis nas refeições diárias das crianças, sob a orientação da coordenadora do curso, Sibery dos Anjos.

 

Os interessados em receber as orientações gratuitas devem preencher o formulário disponível no perfil do Instagram @nutrir_bem ou através dos grupos no Telegram e Whatsapp, no telefone (87) 9 8812-5749. Após o preenchimento do formulário o interessado terá acesso a todas as informações. No perfil do Instagram, também é possível assistir às lives que contarão com a participação de convidados, especialistas na área, e dicas desenvolvidas pela estudante e idealizadora do projeto.

 

“Toda quarta divulgarei dicas de receitas para os pais fazerem com seus filhos, além da publicação de vídeos sobre alimentação saudável. Iremos elaborar receitas bem bacanas com brincadeiras e realizar lives com nutricionistas. É uma forma dos familiares obterem informações de forma interativa, fácil e de qualquer lugar”, explicou Emanuela Coelho.

A primeira live do projeto já está agendada para o dia 06 de fevereiro, às 16h, com a nutricionista especializada em Nutrição Infantil, Bruna Larissa, que vai abordar o tema “Seletividade Alimentar na Infância”.

 

O objetivo é realizar palestras com ensinamentos teóricos e práticos sobre nutrição infantil, ressalta a coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade UniFTC de Juazeiro e orientadora do projeto, Sibery dos Anjos. “A expectativa é que esta iniciativa motive os familiares e as crianças a desenvolverem hábitos alimentares positivos, além de melhorarem a autoestima e a autoconfiança”, disse ela.

Iniciação Científica na Rede UniFTC

 

Com o objetivo de estimular os alunos a movimentarem novos conhecimentos e experiências, a Rede UniFTC realiza anualmente a publicação de editais de iniciação científica. Em 2020, além do projeto “Orientação nutricional durante e pós pandemia visando uma alimentação saudável para crianças”, outros três projetos de pesquisa foram aprovados na região do Vale do São Francisco, sendo um para estudantes do ensino médio e dois para alunos da UniFTC de Petrolina e Juazeiro. Os aprovados precisam manter um bom ritmo de estudo, executar o projeto durante um ano, com apoio de seus professores orientadores e ainda recebem bolsas de Iniciação Científica.

 

Os editais seguem o calendário do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq ), uma entidade ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, objetivando o crescimento da pesquisa no Brasil.

 

As bolsas são concedidas pela Rede UniFTC, pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), assim como pelo CNPq, responsável também pela definição dos valores das bolsas.

Compartilhar agora
X