Goleiro da Argentina na Copa do Mundo tem sogra cearense: conheça mais sobre Dibu Martínez

No último domingo, 18, a seleção da Argentina conquistou o título da Copa do Mundo. Em um jogo incrível, que para muitos já é considerado o maior e melhor da história do futebol, a Albiceleste venceu a França nos pênaltis após um empate por 3 a 3 com direito a gols no tempo normal e na prorrogação.

 

O terceiro mundial dos “hermanos” teve muitos nomes de destaque. Se no ataque a equipe do técnico Lionel Scaloni foi liderada por Lionel Messi, melhor jogador do torneio e vice-artilheiro com 7 gols, na defesa a Argentina contou com o goleiro Emiliano Martínez, o “Dibu”, para avançar de fase e tirar o país sul-americano de uma fila que já durava 36 anos.

 

Campeão do mundo, Emiliano Martínez é casado e tem dois filhos com Amanda (Mandinha) Martínez. A designer de interior é filha de Regina Claudio, brasileira nascida em Jaguaruana, localizada no Vale do Jaguaribe, no Ceará. Regina foi morar em Londres para realizar um intercâmbio na Inglaterra, quando conheceu seu marido (Português) e Amanda é fruto do casal. Apesar de ter nascido no país Europeu, a esposa do arqueiro argentino se naturalizou brasileira, tem o passaporte dos dois países e já passou férias na terra natal da mãe.

 

O Portal Futebol Cearense conversou com a advogada Marina Machado, cearense que é prima de Mandinha e sobrinha de Regina Claudio. No bate-papo, Marina contou como Amanda conheceu Emiliano Martínez, como foi ver o goleiro na Copa do Mundo, falou sobre a visita à família do argentino em Londres e revelou ter comentado sobre duas notícias do Ceará, seu time do coração, com Dibu.

 

Confira:

 

PERSONALIDADE

Se tem algo que chama a atenção dos torcedores, além de grandes defesas, quando Dibu Martínez está em campo certamente é sua personalidade. Com estilo autêntico e as vezes até provocador, Dibu passa a impressão para o público de ser uma pessoa “agitada”. No entanto, Marina, que conheceu o arqueiro em 2017, na Inglaterra, garante que ele é uma pessoa tranquila e afirma que “o emi é completamente diferente do Dibu”: “Ele é uma pessoa super tranquila e calma, tá sempre com a família. Ele não é aquele maluco que tá todo mundo comentando. Eu acho até engraçado ver os comentários nas redes sociais, das pessoas chamando ele de maluco beleza (risos). Ele é tranquilo demais”.

 

BRASIL OU ARGENTINA?

A presença de Dibu na Copa do Mundo mudou até a torcida da família. De acordo com Marina, no último mundial, na Rússia em 2018, a cearense chegou a mandar uma roupinha da seleção Brasileira para o filho recém-nascido do casal. Além do uniforme, Marina também enviou uma carta dizendo que enquanto ele não fosse o goleiro da Argentina, a família torceria para o Brasil. Porém, quando o arqueiro fosse convocado, a torcida mudaria para a Albiceleste.

 

 

E foi exatamente o que aconteceu quatro anos depois. A presença de Dibu na seleção fez Marina escolher apenas a Argentina, pois sabia que as duas equipes poderiam se enfrentar: “Eu tentei torcer pelo Brasil, mas não consegui, porque sabia que eles iriam se encontrar em algum momento. Eu queria muito que acontecesse esse jogo! Eu acreditava em um empate do tempo regular e na hora dos pênaltis eu não tenho dúvida que ganharíamos. Emi tem um psicológico muito forte. Ele investe muito nisso com psicólogos pré e pós jogo. Eu acredito que por isso ele sabe como “entrar na cabeça” do batedor e não se abala”.

 

Com informações: Futebol Cearense

Foto: Reprodução/Twitter Oficial Emi Martínez (@emimartinez)

Compartilhar agora