Forças conjuntas atuarão para fiscalizar festas e shows em Juazeiro neste feriado, saiba mais:

Uma reunião promovida pela Prefeitura de Juazeiro e realizada nesta sexta-feira (3), na sede da 73ª Companhia Independente de Polícia Militar, debateu estratégias para coibir a realização de festas e shows, que estão proibidas durante a pandemia.

 

De acordo com o Ministério Público, a quantidade de denúncias de festas clandestinas e perturbação do sossego público durante a pandemia vêm aumentando muito na cidade. Por esse motivo, a atuação em conjunto dos órgãos de segurança será reforçada para combater essa prática em Juazeiro.

 

Durante a reunião de alinhamento ficou determinado que, já a partir desta sexta-feira (3) até a próxima quarta-feira (8), correspondente ao feriado prolongado da Independência do Brasil e da Padroeira de Juazeiro, e com continuidade nos próximos finais de semana, as forças de segurança irão intensificar a fiscalização a bares, restaurantes, casas de eventos e chácaras, das 22h às 4h.

 

O estabelecimento que for flagrado realizando festa e promovendo aglomeração terá a aparelhagem de som apreendida, o evento será encerrado e o responsável será conduzido à delegacia de polícia. O estabelecimento será autuado e, em caso de reincidência, poderá ter o alvará de funcionamento cassado.

 

“A partir desse momento algumas ações serão implementadas para coibir esse tipo de evento, assim como coibir os descumprimentos das medidas sanitárias impostas pelos decretos municipais e estaduais. De acordo com o art. 268, do Código Penal, quem descumprir as medidas sanitárias preventivas estará sujeito a ser conduzido à delegacia pela Polícia Militar. É importante lembrar a todos de que a pandemia não acabou, ela continua. Graças a Deus a Prefeitura de Juazeiro tem conseguido avançar na quantidade de pessoas vacinadas, mas os cuidados precisam ser mantidos e principalmente essa questão de aglomeração a população precisa evitar”, frisou o Procurador Geral, Thiago Cordeiro.

Compartilhar agora
X