Festival que vai selecionar obras e performances de artistas LGBTQIA+ do Sertão do São Francisco está com inscrições abertas

Foi aberta a convocatória do Festival Online Fervo, que vai selecionar obras e performances de artistas LGBTQIA+ do Sertão do São Francisco, das mais variadas linguagens e estéticas. Estão sendo convocados agentes culturais da cena LGBTQIA+ para enviar suas propostas para realização do primeiro evento, um projeto de encontro para a comunidade discutir questões de gênero e identidade através da arte, a ser realizado virtualmente.

 

A inscrição é através de preenchimento de formulário (https://bityli.com/eGqxc) que está disponível até o dia 24 de janeiro de 2021. As inscrições são gratuitas e a curadoria do projeto avaliará as propostas enviadas selecionando: 02 apresentações musicais, 02 performances de DJ e 04 videoartes. Os/as proponentes selecionados serão premiados com remuneração descrita no formulário de inscrição. No formulário, o proponente deve indicar em qual categoria deseja participar. Cada pessoa poderá se inscrever até uma vez, valendo a última enviada. O resultado será divulgado no dia 29 de janeiro.

 

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

 

Veja a convocatória na íntegra

foto: Freepik/divulgação

Compartilhar agora
X