Federação Bahiana se pronuncia e envolvidos em confusão durante jogo da Série B devem ser punidos

A Federação Bahiana de Futebol, responsável pela administração do futebol baiano, repudiou as atitudes vivenciadas nas partidas válidas pelo Campeonato Baiano da Série B de 2022, por ocasião dos jogos de volta da Fase 2 – Semifinal, consistentes em agressões mútuas envolvendo dirigentes, atletas, torcedores, invasão de campo etc. A entidade classificou os fatos como “lamentáveis” e “reprováveis”, que não condizem “com os esforços realizados pela FBF e pelos próprios clubes para que a apontada competição voltasse a ter a força e a pujança das quais é merecedora”. A FBF disse ainda que as cenas “são desprezíveis”.

 

A Federação disse que “já está tomando todas as atitudes visando a instauração de processos disciplinares pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado da Bahia, para que sejam aplicadas as sanções cabíveis aos agressores/partícipes, inclusive de natureza preventiva, remetendo a documentação das partidas em que as agressões foram registradas ainda hoje à Secretaria do TJDFBA, colocando-se à disposição do Tribunal para colaborar no que se fizer necessário, a fim de que tais atos sejam punidos com o devido rigor”.

 

Final de semana – Dirigentes do Jacobinense e Juazeiro se envolveram em uma briga generalizada e chegaram a trocar socos entre si no Estádio José Rocha, em Jacobina. Uma discordância em relação ao sistema de irrigação do campo de jogo teria sido o motivo inicial do desentendimento entre representantes das duas equipes, já que o arqueiro do Juazeiro teria reclamado do funcionamento e alegou que foi destratado pelo funcionário responsável.

Compartilhar agora