Faculdade UniFTC de Petrolina promove roda de conversa sobre “Sexualidade”

Dando continuidade ao projeto de férias do curso de Psicologia da UniFTC de Petrolina, intitulado “Fale mais sobre isso”, aconteceu nesta quarta-feira (29), mais uma roda de conversa para movimentar as férias dos alunos e a comunidade em geral. O tema debatido durante a noite, no auditório da unidade, foi “Sexualidade”.

 

O objetivo da ação foi discutir a temática, estimulando a sociedade a pensar sobre a importância de falar sobre sexualidade nos dias atuais, bem como contextualizar, mais especificamente, como o debate atravessa o âmbito da Psicologia. “O momento foi de construção de saberes e compartilhamento de experiências de assuntos que percorrem a construção do mundo contemporâneo, mencionou o professor e palestrante da noite, Laerte de Paula.

 

“Abordamos os desafios e dilemas que atravessam os estudos de gêneros e sexualidade, como os desejos e prazeres, as políticas de saúde, construção da estética e corpo, dentre outras questões”, frisou durante a roda de conversa, a convidada especial, a professora Samella Vieira, do Colegiado de Psicologia da Univasf.

 

A operadora de Caixa, Ana Caroliny de Siqueira, considerou o momento importante. “Precisamos de conhecimento, além de entender quais atitudes serão acertadas para nossa vida”, disse.

 

A estudante do 3º período de Psicologia Taise Soares, parabenizou a iniciativa da faculdade UniFTC de Petrolina. “É necessário compreender o assunto para termos informações relevantes para a vida profissional. Entender um pouco mais a respeito da opção sexual, sexualidade e como a Psicologia deve trabalhar a sexualidade”, destacou.

 

No dia 23 de janeiro, a “Inserção do psicólogo e assistente social como política pública na educação”, foi o tema ministrado pela professora, Monnaize Cavalache. O projeto é uma promoção do Colegiado de Psicologia da UniFTC de Petrolina.

Compartilhar agora
X