Facebook passa a se chamar Meta: o aplicativo vai sofrer alguma mudança? Entenda

Mark Zuckerberg divulgou, nesta quinta-feira (28), o novo nome da empresa Facebook, que passa a se chamar Meta. A nova marca é uma referência a metaverso, o mundo dos espaços virtuais e avatares. “O foco da Meta será dar vida ao metaverso e ajudar as pessoas a se conectar com amigos e familiares, encontrar comunidades e fazer crescer seus negócios”, diz o comunicado.

 

O anúncio do novo nome da empresa acontece em meio a uma série de reportagens que revelaram que o Facebook sabia que radicalizava seus usuários e que o Instagram é “tóxico” para adolescentes. O caso foi revelado após a delatora Frances Haugen, ex-funcionária do Facebook, compartilhar milhares de documentos internos da empresa com jornalistas.

 

Mas, ao contrário do que muita gente está pensando, a mudança não afeta a rede social, que continua como Facebook, mas sim a empresa detentora também de Instagram e WhatsApp. Ou seja, o app e o endereço facebook.com vão continuar existindo com o mesmo nome. A diferença é que o nome completo da empresa agora fica Meta Inc., que substitui o antigo Facebook Inc.

Compartilhar agora
X