EITA! A terra tremeu em Petrolina e Lagoa Grande, aponta Laboratório Sismológico

Um tremor de terra, de magnitude preliminar calculada em 2.2 mR, foi registrado nas cidades de Petrolina e Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, nesta quinta-feira (28). O tremor foi captado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por volta das 10h31 (horário local).

 

Segundo informações da Defesa Civil do município de Petrolina, diversos moradores dos dois municípios relataram sentir o evento que ocorreu pela manhã, informou o Laboratório. “De acordo com o áudio de uma moradora da região, “o tremor foi grande demais”. Além de sentir o tremor, diversas pessoas também relataram escutar um forte estrondo”, completou o LabSis.

 

Os abalos têm sido registrados pelo Laboratório no estado de Pernambuco desde o domingo (24). Municípios como Ipojuca, Bezerros, Nazaré da Mata e São Caetano também registraram tremores nesses dias, segundo dados do Laboratório, que disse que segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado de Pernambuco e também da região Nordeste do país.

Compartilhar agora
X