Facape agora se chamará Faculdade de Petrolina; entenda a mudança

A Facape, em mais uma etapa na busca pela aprovação do curso de Medicina, passa por uma mudança em seu nome. Antes Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina, a instituição agora passa a se chamar Faculdade de Petrolina. A nova nomenclatura é mais um requisito exigido, dentre outros que ainda virão, por parte do processo de ampliação da instituição para seja possível receber o mais novo curso de Medicina da região.

 

O novo nome passou por um projeto de lei elaborado pelo poder executivo, votado e aprovado dia 15 de dezembro pela Câmara Municipal de Petrolina, sendo sancionado pelo prefeito Miguel Coelho e divulgado no diário oficial nesta terça-feira (22). A alteração realizada simplifica o nome da Instituição, que agora com a mudança, pode ofertar qualquer tipo de curso.

 

Neste momento, a Facape – Faculdade de Petrolina, já está finalizando todos os processos burocráticos e estruturais de ampliação de espaço, e também já firmou parceria com convênios e cooperações técnicas realizados com outras instituições de ensino e unidades de saúde da cidade e de municípios da região, como Lagoa Grande, por exemplo. A mudança de nome precisava acontecer para que fosse possível ampliar a oferta de cursos da instituição, agora com a possibilidade de ofertar o curso de Medicina.

Compartilhar agora
X