Estados Unidos vacinará grupos de risco ainda este ano contra a Covid-19, anuncia Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou no final da tarde (horário de Brasília) desta sexta-feira, 13, que irá distribuir vacinas fabricadas pela Pfizer contra covid-19 de graça no país até o mês de dezembro. Serão cerca de 600 milhões de doses aproximadamente que serão disponibilizadas, assim que aprovadas. Os grupos de risco, como idosos, profissionais de saúde e pessoas com comorbidades terão prioridade.

 

Trump também disse que o país não está economizando esforços para proteger os mais vulneráveis e segundo ele, o número de contágio entre os americanos é alto, porque é o país que mais testa no mundo: “Minha administração vai aprovar a vacina muito rápido. Os estudos levam de 8 a 12 anos e estamos fazendo em menos de um ano. Isso é cinco vezes mais rápido do que normalmente é. Os profissionais da saúde e idosos serão os primeiros a receber”, disse ele.

 

Entre março e abril, é esperado que tenham imunizante suficientes para qualquer americano que queira ser vacinado. Os Estados Unidos ainda não têm uma vacina legalmente aprovada, mas a previsão do secretário de Saúde é com base nas pesquisas de vacinas investidas pelo país nos últimos meses.(Redação Portal Zap)

 

 

Compartilhar agora
X