AO VIVO: Eleições 2020 | Confira as principais informações aqui

ACOMPANHE A APURAÇÃO EM JUAZEIRO ABAIXO:

 

 

———————————————————————————

 

18h02 – Suzana Ramos vota em Juremal, distrito de Juazeiro

 

 

A candidata à Prefeitura de Juazeiro, Suzana Ramos votou no final da tarde em Juremal, na Escola Raimundo Cunha Leite. Ela estava acompanhada do candidato a vice Leonardo Bandeira e do filho Jordavio Espínola Ramos.

 

———————————————————————

 

15H04 – Odacy Amorim vota no Distrito de Rajada

 

 

O Candidato a prefeito de Petrolina pelo PT, Odacy Amorim, compareceu às urnas por volta das 14 horas no Distrito de Rajada.

 

—————————————————————————-

 

14h08 – Candidatos, Paulo Bomfim e Suzana Ramos se encontram em zona eleitoral, veja vídeo:

 

 

 

————————————————————-

 

13h19 – Coronel Anselmo vota na Univasf acompanhado de seu vice, Targino Gondim

 

 

Coronel Anselmo, candidato a prefeito de Juazeiro votou nesta manhã na Univasf por volta das 11 horas da manhã deste domingo, dia 15. O Coronel estava acompanhado de seu vice, Targino Gondim e seus correligionários.

 

——————————————————————————

 

12h33 – Candidato pelo PSOL, Breno Rainan vota em Juazeiro

 

 

Breno Rainan, um dos seis postulantes a prefeito de Juazeiro, votou no final desta manhã no colégio Lomanto Júnior no bairro Castelo Branco. Ele estava acompanhado de seu vice Antônio Carlos e correligionários.

 

————————————————————————————-

 

12h21 – Capitão Moreira, candidato em Juazeiro, vota nesta manhã de domingo (15)

 

Foto/Reprodução – Vídeo enviado por assessoria

 

O candidato a prefeito de Juazeiro, Capitão Moreira, apareceu para votar na CEEP, antiga Escola Normal por volta das 11 horas da manhã.

 

—————————————————-

 

12h08 – Júlio Lossio Filho vota no centro de Petrolina

 

 

Um dos seis candidatos à prefeito de Petrolina, Julio Lossio Filho, exerceu sua cidadania e votou no colégio Maria Auxiliadora por volta das 11 horas. Julio, que é filho do ex-prefeito da cidade, Dr. Julio Lóssio, acredita que pode levar a disputa eleitoral para o segundo turno.

 

——————————————————————-

 

 

12h02 – Raffani, candidato a prefeito de Juazeiro, é alvo de atentado durante carreata

 

 

Raffani, candidato a prefeito de Juazeiro, enquanto participava de sua carreata na noite deste sábado, dia 14, passou por um susto muito grande. É que um homem com uma arma o ameaçou, mas logo foi contido por seus seguranças. O fato ocorreu próximo a Praça da Misericórdia.

 

Após o tumulto, percebeu-se que a arma era de brinquedo e a polícia foi chamada imediatamente e o elemento foi conduzido à delegacia para que fossem adotados os procedimentos legais pertinentes ao caso. O candidato Raffani ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. (Redação Portal Zap)

 

———————————————————————————–

 

11h03- Em Petrolina, atual prefeito vota no colégio Dom Bosco 

 

Miguel Coelho chegou para votar no colégio Dom Bosco, centro de Petrolina, por volta das 11h e chegou atender a imprensa momentos antes de exercer sua cidadania.

 

—————————————————————-

 

10h02 – Atual prefeito de Juazeiro vota na Univasf

 

 

Atual prefeito Paulo Bomfim, chega para votar na Univasf acompanhado de esposa e correligionários

——————————————————————-


09h10 – “Encerro essa campanha feliz e fortalecido” diz Coronel Anselmo

 

 

“Eu encerro essa campanha feliz e fortalecido. Eu não acreditava que com 57 anos de idade pudesse amadurecer tanto, mas amadureci. Eu saio dessa campanha com muito mais lucro do que prejuízo. Fiz muitos amigos. Saio feliz, falamos a verdade, nos apresentamos a Juazeiro como uma opção de gestão e estamos sendo reconhecidos, porque por onde passamos recebemos um carinho enorme, então eu saio satisfeito, realizado e orgulhoso, porque eu descobri que eu tenho mais coragem do que imaginava ter, isso porque tive minha família a meu lado e amigos leais, quem esteve comigo desde o primeiro momento não saiu do meu lado” revelou o Coronel Anselmo.

 

———————————————————————————————

 

08h44 – Santinhos espalhados próximos a locais de votação

 

 

Novas eleições velhas práticas. Flagramos próximo a uma zona eleitoral em Juazeiro, milhares de santinhos espalhados pelo chão. Quando isso irá acabar?

 

———————————————————————————————

 

06h19 – Confira o passo a passo para votar com segurança no dia da eleição

 

Para minimizar o contato entre eleitores e mesários, a fim de evitar a disseminação da Covid-1, a Justiça Eleitoral estabeleceu uma série de medidas de segurança a serem seguidas no dia da votação. Conforme o protocolo, todas as seções eleitorais terão álcool em gel para limpeza das mãos dos eleitores antes e depois da votação, e os mesários receberão máscaras, face shield (protetor facial) e álcool em gel para proteção individual.

 

Nos locais de votação, o uso de máscara será obrigatório e o eleitor será orientado a manter uma distância mínima de um metro de outras pessoas e evitar qualquer contato físico. Também não será permitido se alimentar, beber ou fazer qualquer atividade que exija a retirada da máscara. A fim de reduzir o risco de aglomerações no dia da votação e distribuir melhor o fluxo de eleitores nos locais de votação, o tempo de votação foi ampliado em uma hora e ocorrerão das 7h às 17h. Eleitores acima de 60 anos, pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou que fazem parte do grupo de risco para o coronavírus estão sendo orientadas a votar no horário preferencial das 7h às 10 horas.

 

Eleitores que apresentarem febre ou tenham sido diagnosticados com COVID-19 nos 14 dias anteriores à data da eleição (15 de novembro) não deverão comparecer à votação e poderão, posteriormente, justificar a ausência de voto por esse motivo.

 

Com estas recomendações, o fluxo de votação na seção eleitoral será a seguinte:

 

1- O eleitor deverá entrar na seção eleitoral e se posicionar na frente da mesa receptora de votos (isto é, a mesa do mesário), respeitando o distanciamento mínimo de1metro conforme marcação de fita adesiva.

 

2- Para evitar contato com o mesário, o eleitor deverá exibir o seu documento oficial com foto, erguendo o braço em direção ao mesário. O e-Título (título digital) poderá ser usado como documento de identificação para votar.

 

3- O mesário irá localizar o nome do eleitor no caderno de votação e ler em voz alta o número do título do eleitor para que o presidente digite esse dado no terminal do mesário. O presidente lerá em voz alta o nome do eleitor que aparece no terminal do mesário e o eleitor deverá confirmar que é ele.

 

4- O eleitor deverá guardar o seu documento de identificação.

 

5- O eleitor deverá higienizar as mãos com álcool em gel.

 

6- O eleitor deverá assinar o caderno de votação (de preferência, com a sua própria caneta). Caso o eleitor não possa assinar o caderno de votação, será feita a coleta da impressão digital com uso da almofada para carimbo. O eleitor deverá higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois do uso da almofada.

 

7- Se precisar do comprovante de votação, o eleitor deverá solicitá-lo ao mesário antes de se dirigir à cabine de votação.

 

8- Quando a urna for habilitada, o eleitor deverá se dirigir à cabine de votação.

 

9- O eleitor deverá digitar os números dos seus candidatos e apertar a tecla “confirma” após cada voto.

 

10- Após votar, o eleitor deverá higienizar as mãos com álcool gel novamente e se retirar da seção eleitoral. (Fonte:TRE)

 

———————————————————————————————

 

06h15 – LOCAIS DE VOTAÇÃO ALTERADOS EM JUAZEIRO

 

Em virtude de atual reforma, vários locais de votação da 47ª e 48ª Zonas Eleitorais de Juazeiro não irão funcionar nestas eleições. Por essa razão, as seções eleitorais dos referidos locais foram remanejadas, provisoriamente. Por esta razão, os eleitores votarão em outros locais. Confira abaixo os locais atualizados:

Locais de votação 47ª Zona

Locais de votação 48ª Zona

 

———————————————————————————————

 

06h – HORÁRIO DE VOTAÇÃO DOS CANDIDATOS

 

Candidatos de Petrolina 

DR MARCOS ORTOPEDISTA PSOL – 10:00 Escola Professor Anésio Leão (Bairro Vila Eduardo)

JÚLIO LÓSSIO FILHO PSD – 10:30 Colégio Maria Auxiliadora (Centro)

MIGUEL COELHO MDB – 11:00 COLÉGIO DOM BOSCO (Centro)

GABRIEL MENESES PSL – 11:00 COLÉGIO EREN – Clementino Coelho (Bairro Gercino Coelho)

DEOMIRO SANTOS PV – 12:00 COLÉGIO OTACILIO NUNES (Bairro Areia Branca)

ODACY AMORIM PT – 14:00 ESCOLA ESTEVÃO RODRIGUES COELHO(Distrito de Rajada)

 

Candidatos de Juazeiro

 

RAFFANI Republicanos – 10h – COLÉGIO DR. EDSON RIBEIRO (Centro)

ANSELMO  BISPO DEM – 10:30 – Univasf

BRENO RAINAN PSOL – 11h  COLÉGIO LOMANTO JÚNIOR (Castelo Branco)

CAPITÃO MOREIRA AVANTE – 11h  CEEP – ANTIGA ESCOLA NORMAL

SUZANA  RAMOS PSDB – 15h – JUREMAL

PAULO  BOMFIM – 10h na UNIVASF

OBS: Sujeito a Alteração

Compartilhar agora
X