Em um ano e meio, Juazeiro já recebeu visita de quatro ministros; investimentos na Educação são anunciados

Em apenas um ano e meio, Juazeiro já recebeu a visita de quatro ministros de estado, fortalecendo o desenvolvimento da cidade, e nesta terça-feira (21), uma comitiva do governo federal visitou novamente o município, agora para a entrega do projeto-piloto da Política de Inovação Educação Conectada (Piec). Entre os participantes do evento, estavam a prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, os ministros Victor Godoy (Educação), e Paulo Alvim (Ciência, Tecnologia e Inovações), além da secretária de Educação e Juventude do município, Normeide Almeida.

 

A comitiva realizou uma visita técnica na Escola Municipal Estação do Saber José Carlos Tanuri, onde funcionam os projetos educacionais Minecraft/Microsoft. Na unidade, além de conhecer as instalações, também foi feita uma apresentação do Minecraft, que visa estimular o aprendizado a partir dos jogos. A entrega do projeto-piloto foi realizada na Escola Municipal Caic Misael Aguilar, com a participação de outras autoridades.

 

“Estou muito feliz porque em minha gestão nós já recebemos quatro ministros, cada um trazendo melhorias para Juazeiro. Tivemos hoje aqui os ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação e da Educação também deixando programas tecnológicos. Sabemos que a educação é o carro-chefe de tudo e a tecnologia está cada vez avançando mais. Essas iniciativas são muito importantes para garantir o desenvolvimento da nossa cidade”, explicou a prefeita.

 

Destaque no uso de tecnologias educacionais, o município também já foi contemplado com 10 projetos de tecnologia, que vão desde as escolas até as praças da cidade. Também estiveram presentes secretários municipais, vereadores, comunidade escolar e externa.

Compartilhar agora
X