EM ALERTA: Meteorologia prevê chuvas em Juazeiro ainda este mês e Defesa Civil reforça atenção

As chuvas que caíram em Juazeiro no início de novembro são um indicativo do que se pode esperar para o final do mês, segundo prevê o Instituto Climatempo, que aponta mudança no tempo para os próximos dias na cidade. O alerta é da Defesa Civil do município, que afirma que mantém sua equipe de prontidão, inclusive reforçando as vistorias nos pontos onde costumam ocorrer alagamentos e garantindo a manutenção e limpeza desses trechos, como forma preventiva, disse a prefeitura.

 

As ações acontecem na área central e também nos bairros. Recentemente, foi feito um dreno (valeta) para escoar a água da lagoa do bairro Alto da Aliança para dentro do canal, justamente para que a água flua sem impedimentos. No bairro Nossa Senhora das Grotas, através das equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), foram removidas manilhas, que por serem estreitas, impediam o escoamento da água. No local foram colocadas manilhas com a estrutura adequada para cumprir o seu papel, evitando futuros transtornos para a população.

 

Já no bairro João XXIII, as equipes do SAAE retiraram um aterro irregular que, por ter uma altura superior ao nível da rua, estava funcionando como uma represa, impedindo o seu curso natural. O SAAE alerta ainda que, é preciso contudo, também contar com a colaboração da população no sentido de não jogar lixo e móveis velhos nas ruas, canais e galerias.

 

Plantão – O trabalho preventivo da Prefeitura de Juazeiro segue em regime de plantão para garantir a segurança da população. Em caso de necessidade, a comunidade poderá entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone (74) 9 9198-1233 (WhatsApp).

Compartilhar agora
X