EDUCAÇÃO: primeiras notas de corte do Sisu são divulgadas, veja como funciona:

As primeiras notas de corte parciais do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022 foram disponibilizadas à 0h desta quarta-feira (16), na página do programa.

 

 

Para consultá-las, é preciso selecionar um curso e uma modalidade (ampla concorrência ou algum tipo de cota social. Contudo, se o candidato estiver logado no site, ele verá também qual a sua posição na lista dos que já se inscreveram.

 

 

Por exemplo: um estudante que tenha média de 760 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, nos critérios da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), digita “medicina” na busca. Ele vê que, no campus de Natal, a nota de corte parcial para ampla concorrência é 859,53 – Nota de corte em medicina, na UFRN (campus de Natal). São 49 vagas. Isso quer dizer que, de todos os que se inscreveram neste curso até 0h de quarta-feira, a 49ª nota mais alta era justamente 859,53. Por isso, ela é considerada a nota de corte parcial.

 

 

Nesse exemplo da UFRN: mais estudantes podem optar por esse curso durante esta quarta-feira. Se eles tiverem um desempenho ainda melhor no Enem, a nota de corte de 859,53 vai subir. Por outro lado, se alguns desistirem ou trocarem de opção, ela pode cair. Ou seja: todos os dias, até sexta-feira, fique atento a essas notas de corte parciais.

 

 

Cronograma do Sisu

  • Inscrições: 15 a 18 de fevereiro
  • Resultado da chamada única: 22 de fevereiro
  • Matrícula ou registro acadêmico: 23 de fevereiro a 8 de março
  • Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 22 de fevereiro a 8 de março
  • Resultados da lista de espera: a partir de 10 de março

 

 

Compartilhar agora
X