E VAI TER? Secretário de Turismo diz que decisão sobre Carnaval de Pernambuco ainda não foi tomada

Apesar de algumas cidades terem, publicamente, já adiantado o cancelamento da festa neste ano, o Governo de Pernambuco ainda está indeciso quanto à realização da folia de momo. O secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes, disse o Governo aguarda um posicionamento oficial das autoridades de saúde do Estado para definir a realização ou não da festividade. “O governo entendeu que deveria deixar um pouco mais para adiante para tomar essa decisão”, disse o secretário em entrevista a Rádio Jornal.

 

Ainda segundo o secretário, é possível que o Estado não promova o Carnaval de Pernambuco nos moldes tradicionais. Em dezembro, o governo estadual apresentou três possibilidades para a festa: a forma tradicional, a suspensão, e a realização num formato adaptado para garantir a segurança sanitária. Entretanto, um posicionamento sobre o tema será divulgado na segunda quinzena de janeiro.

 

No Estado, cidades como Petrolina, Serra Talhada, Ibimirim, Exu, Custódia, Camocim, Brejo da Madre De Deus, Belém do São Francisco, já cancelaram seus festejos carnavalescos.

Compartilhar agora
X