“É prematuro falar de réveillon e carnaval”, diz Rui Costa

“É mais prudente para todo mundo a gente ir tomando medidas paultinamente com a queda da doença”. Foi o que respondeu o governador Rui Costa nesta quarta-feira (21), quando mais uma vez foi questionado sobre a realização de grandes festas no estado. Rui ressaltou que “é prematuro falar de réveillon e carnaval” e reforçou o pedido para que as pessoas mantenham os cuidados contra o coronavírus, como o uso de máscaras.

 

Recentemente, o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas também chegou a comentar que as festas de Réveillon na capital e no interior podem não ser viáveis ainda. “Eu acho que o Carnaval ainda é cedo para se tomar uma decisão. Réveillon eu particularmente não acredito que seja possível”, declarou Vilas-Boas ao condicionar a realização ou não de festas à velocidade da vacinação.

 

Evento teste em Salvador – O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, disse ao G1, que o evento-teste para a retomada do setor de entretenimento em Salvador, com data anunciada pela prefeitura da capital baiana para o dia 29 de julho, foi adiado. Segundo o presidente da Saltur, a realização do evento-teste está condicionada aos ajustes finais do protocolo, que está sendo analisado por equipes da prefeitura. Ao ser perguntado sobre a nova data do evento-teste, Isaac Edington afirmou que não tem como prever uma data, mas que a iniciativa deve acontecer entre agosto e setembro.

 

*com informações do G1

foto: Elias Dantas/Ag. Haack

Compartilhar agora
X