E ELA VEM! Previsão é de chuva moderada nos próximos dias na região do Vale do São Francisco

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de ‘chuvas intensas’ para as regiões do Vale São-Franciscano da Bahia e São Francisco Pernambucano. O aviso publicado às 11h de hoje (3) aponta possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos que podem chegar a 40 ou 60 km/h. Segundo o INMET, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

 

A Defesa Civil de Petrolina também emitiu um alerta de chuva moderada para os próximos dias. A orientação foi enviada através do Serviço SMS 40199. Juntamente com as demais equipes da gestão municipal, o órgão mantém atenção à instabilidade climática divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

 

O serviço de alerta por SMS 40199 possibilita que a população receba, de maneira antecipada, as informações sobre indicativo de chuvas e outros fenômenos que demandem maior atenção. Para realizar o cadastro, é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

Compartilhar agora
X