É A META! Governo quer vacinar toda a população acima dos 18 anos em 5 semanas

A meta do Ministério da Saúde é vacinar toda a população brasileira acima de 18 anos, contra a Covid-19, pelo menos com a primeira dose, em “no máximo cinco semanas”. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (27) pelo ministro Marcelo Queiroga, ao lado do presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Eduardo Lula, e do presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Wilames Bezerra.

 

O país já imunizou, com ao menos uma dose, mais de 60% da população que tem idade a partir de 18 anos. Ainda segundo o ministro, adolescentes de 12 a 17 anos de idade, com prioridade para aqueles com comorbidades, também serão incluídos na campanha nacional de vacinação contra Covid-19, mas isso só acontecerá assim que for concluída a distribuição de vacinas suficientes para aplicar, pelo menos, a primeira dose em toda a população adulta vacinável.

 

Também somente após a distribuição da primeira dose para a população adulta, será analisada a redução do intervalo entre a primeira e a segunda doses da vacina Covid-19 da Pfizer. O estudo será realizado com base em evidências científicas apresentadas nas discussões da Câmara Técnica Assessora de Imunizações.

 

foto: Myke Sena/MS

Compartilhar agora
X