DOENÇA RARA: A vida (nada fácil) da jovem alérgica à água que evita tomar banho e chorar

Já imaginou ter alergia a água? Sim, é possível. A jovem Abigail Beck, de 15 anos, é alérgica ao líquido e, por isso, leva uma vida completamente diferente. Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, a adolescente contou que tem que evitar tomar banho, por exemplo. Até mesmo chorar ou suar provocam queimação. A água causa uma sensação de ácido, o que faz com que tenha de se lavar uma vez a cada dois dias.

 

E não é só isso. Além disso, a garota não toma um copo de água há mais de um ano porque isso a faz vomitar. Para não se desidratar, ela opta por bebidas energéticas ou suco de romã, que contêm menor teor de água. A doença de que ela sofre é a urticária aquagênica, uma condição rara que, estima-se, afeta uma em cada 200 milhões de pessoas em todo o mundo. Para o tratamento de Abigail, os médicos indicaram pílulas de reidratação, além de considerarem o uso de fluidos intravenosos como forma de suprir a baixa ingestão de líquidos.

 

Outros tratamentos incluem radiação ultravioleta, esteroides, cremes específicos e banhos de bicarbonato de sódio. Nas poucas vezes em que consegue beber água, a adolescente tem que tomar anti-histamínicos e esteroides para evitar uma reação alérgica. Para ela, a água se tornou algo traumático. “Não tenho ideia do que pode acontecer, o que é assustador para mim. Eu nunca tenho vontade de beber água, não quero beber, o gosto é ruim para mim.”

Compartilhar agora
X