DO NADA! Homem atinge colega de academia com peso de 20kg e é condenado à prisão

Um homem foi condenado a um ano e sete meses de prisão por ter soltado propositalmente um peso de 20 kg na cabeça de um colega de academia. O episódio ocorreu em outubro de 2020, em Palmerston, Austrália e foi julgado agora. As câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento do incidente. Nas imagens, Shane William Ryan, 33, é visto pegando um peso e caminhando em direção ao colega, que estava deitado de costas fazendo halteres. O agressor finge tropeçar e se lança em direção à vítima, soltando o peso sobre sua cabeça.

 

Em virtude da pancada, o homem caiu no chão e começou a sangrar. Enquanto isso, Ryan se distanciou, fingindo ter machucado o tornozelo. Em seguida, a ambulância foi acionada para socorrer a vítima. Segundo o jornal australiano NT News, a vítima teve o crânio perfurado, corte na região da sobrancelha e sofreu danos psicológicos. De acordo com informações do tabloide britânico Daily Mail, testemunhas afirmaram que os dois homens treinavam frequentemente na academia e tinham uma boa relação. Ele não revelou o motivo da agressão.

 

Meses após o incidente, o caso foi avaliado pelo tribunal. No primeiro momento, Shane William Ryan insistiu que feriu o colega de academia acidentalmente. No entanto, ele se declarou culpado em seguida. Responsável pela análise do caso, o juiz John Burns classificou Ryan como “perigoso” e declarou que não houve um motivo claro para ter atacado o colega. Portanto, minimizar a gravidade do ato do agressor seria preocupante. Ryan foi condenado a 19 meses de prisão. Ele terá que cumprir um mínimo de 10 meses em regime fechado antes que a liberdade condicional seja aprovada. As informações são do UOL.

 

Foto e vídeo: Reprodução / YouTube

Compartilhar agora
X