“DIA C”: Neste sábado, 26, Petrolina intensifica vacinação em crianças contra a Covid-19

No próximo sábado (26), a Prefeitura de Petrolina realizará, através da Secretaria de Saúde, o ‘Dia C’ para vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. O calendário foi instituído pelo Governo do Estado e a ação faz parte das estratégias para fortalecer e dar celeridade na imunização desse público. Dessa forma, 24 Unidades Básicas de Saúde nas zonas urbana e rural estarão abertas, das 8h às 12h.

 

Em Petrolina, a expectativa é de imunizar mais de 47 mil crianças dessa faixa etária, desde 17 de janeiro cerca de 15 mil já receberam a primeira dose. No ‘Dia C’ as UBS’s estarão abastecidas com mais de sete mil vacinas para aplicação de primeira e segunda dose, sendo esta última para o público que recebeu primeira com Coronavac.

 

Documentação

 

Para a primeira dose do imunizante é necessário apresentar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento da criança, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência, também é obrigatória a presença dos pais ou responsáveis. Para segunda dose é necessário um documento oficial com foto e o cartão de vacina. Em caso de perda do cartão, o usuário deve procurar a Secretaria de Saúde para emissão da segunda via.

 

Para atender o público da zona urbana, 16 Unidades Básicas de Saúde estarão abertas:

 

UBS Cosme e Damião

UBS Cohab VI

UBS Vila Eduardo

UBS Jardim Amazonas

UBS Fernando Idalino

UBS João de Deus

UBS Pedra Linda

UBS Cacheado

UBS Dom Avelar

UBS José e Maria

UBS Terras do Sul

UBS Vale do Grande Rio

UBS Nova Petrolina

UBS Cohab Massangano

UBS Gercino Coelho

UBS Alto da Boa Vista

 

As oito UBS que vão abrir na zona rural para o dia C serão:

 

UBS Caititu

UBS N-5

UBS Serrote do Urubu

UBS Agrovila Massangano

UBS Pau Ferro

UBS N-11

UBS N-9

UBS Rajada

Compartilhar agora
X