DESESPERADOR: Amapá registra novo apagão total na noite desta terça (17); Jogador da seleção cobra autoridades

O Amapá registrou um novo apagão total na noite de terça-feira (17), por volta das 20h30, atingindo as 13 das 16 cidades do estado que já estavam com fornecimento racionado por causa do blecaute ocorrido em 3 de novembro.

 

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirmou que houve novo desligamento no Amapá e que está trabalhando para restabelecer a totalidade das cargas no estado o mais breve possível. Moradores de bairros de Macapá relataram que o fornecimento começou a ser retomado por volta de 22h40, mas apresentando oscilações e falhas. Após o apagão, apenas hospitais, órgãos públicos e estabelecimentos comerciais com geradores não tiveram interrupção.

 

Também em nota, a Eletronorte informou que ocorreu um desligamento da Usina Hidrelétrica Coaracy Nunes, que está fornecendo parte do abastecimento ao Amapá, em decorrência de “um evento externo à usina, provavelmente no sistema de distribuição de energia elétrica”.

 

O jogador da seleção Brasileira, Richarlison que marcou um dos gols do Brasil na vitória por 2 a 0 diante do Uruguai pelas eliminatórias em partida realizada também na noite desta terça (17), mandou recado para as autoridades após a partida: “Queria dedicar esse gol a todas as pessoas do Amapá, que estão sofrendo muito durante esses dias. Como cidadão brasileiro, eu peço que as autoridades se pronunciem, tomem uma decisão logo, o povo está sofrendo, e eles poderiam dar uma atenção a mais” disse o jogador que vem se destacando não só dentro de campo, mas também fora dele, com posições firmes e certeiras sobre o mundo fora do futebol.

Compartilhar agora
X