DESENVOLVIMENTO: Juazeiro ocupa posição de destaque na geração de empregos no estado
Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) no final de agosto apontam Juazeiro como a 3ª cidade do estado na geração de novas vagas de emprego, ficando atrás apenas da capital Salvador e Feira de Santana, entre 417 municípios baianos. O município estava na 7ª posição em 2020, quando apresentou um saldo negativo na geração de novas vagas, e saltou para a 3ª posição no acumulado até o momento em 2022.
Segundo a gestão, isso é reflexo “dos incentivos fiscais dados pela gestão municipal para atrair o aporte de novas empresas; a geração de energia a partir de fontes renováveis e o setor do agronegócio”. Entre as iniciativas da gestão municipal para atrair o aporte de novas empresas está a criação da Lei N 052/2021 que estabelece incentivos fiscais, tanto para implantação quanto ampliação, de centrais de geração de energia de fontes renováveis, prevendo contrapartida das empresas em benefícios para a comunidade.
Foi, inclusive, através dessa iniciativa que o município atraiu a implantação de um Parque fotovoltaico que sozinho gerou quase 3 mil empregos diretos e indiretos. A prefeitura Suzana Ramos disse que tem “trabalhado desde os primeiros dias da nossa gestão para construir uma nova Juazeiro, com infraestrutura, saúde, educação, cultura e assistência social dignas do nosso povo” e que “mais emprego é mais renda, o que gera mais consumo e, novamente, mais empregos. Este é o círculo positivo da economia, e graças a Deus e aos esforços da nossa gestão, Juazeiro está voltando a ocupar espaço de destaque no cenário nacional”.