Deputado Roberto Carlos indica construção de Centros de Tratamento Pós-Covid-19 em polos regionais

O deputado Estadual Roberto Carlos solicitou ao Governador da Bahia, Rui Costa, através de indicação, proposta sugerindo a construção de Centros de Tratamento Pós-Covid-19 nos diversos polos regionais do Estado.

 

O parlamentar do PDT citou na justificativa a orientação da Organização Mundial de Saúde – OMS, alertando que a “aproximadamente 45% dos pacientes infectados pelo Coronavírus irão ter a necessidade de auxílio multidisciplinar dentro de um programa reabilitação pós COVID, objetivando minimizar os impactos das desordens pulmonares, cardíacas, neuromusculares e psicológicas”.

 

Para o deputado Roberto Carlos essa iniciativa terá um efeito muito positivo no tratamento de sequelas pós covid-19: “É de grande importância a construção desses Centros nos polos regionais, que atendem diversos municípios com grande demanda populacional e muita gente ainda sofrendo com sequelas pós-covid-19”, explicou.

 

O deputado incluiu na sua indicação a construção desses polos nas cidades de Juazeiro, Barreira, Feira de Santana, Ilhéus, Eunápolis e Vitória da Conquista, dentre outros.

Compartilhar agora
X