Daniel Alves pode ficar para trás como maior campeão da história do futebol, entenda:

Daniel Alves, de 39 anos, está com 43 conquistas na carreira, à frente do campeão mundial Lionel Messi apenas por 3 títulos, mas ele pode ficar para trás nessa classificação em pouco tempo. Aos 35 anos, Messi conquistou a Copa do Mundo após a Argentina superar a França, nos pênaltis, no Mundial do Catar. E além de ultrapassar Pelé, agora coloca pressão em Daniel Alves para se tornar o maior campeão da história do futebol. Algo que já pode acontecer em 2023.

 

As contas são até “simples” e o posto ser assumido pelo argentino parece ser questão de tempo. Se Messi vencer os três torneios que disputará com o PSG na atual temporada, já irá igualar o lateral-direito brasileiro. E mesmo se não vencer, terá outras competições de sobra para atingir este número.

 

Vale destacar que, nas contas do GLOBO, Messi soma um total de três títulos pela seleção argentina, 35 pelo Barcelona e dois pelo PSG. Assim como Daniel Alves, não é contabilizado a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos e em Mundiais Sub-20. Isso porque não se trata de torneios de categoria profissional.

 

Aos 39 anos, Daniel Alves defende o Pumas, clube que está longe de ser candidato ao título no México. Além da baixa competitividade, o lateral-direito também vê a idade começar a pesar na busca por novas conquistas. Do outro lado, Lionel Messi tem 35 e ainda tem mais três anos — no mínimo — de alto nível técnico. Além de o PSG ser franco favorito a todas as competições que disputa.

 

Com informações oGlobo.

Foto: Reprodução

Compartilhar agora