CURTE UM CINEMINHA? “Barbie” e “Super Mario” estão entre os filmes mais aguardados de 2023, confira a lista:

Dois mil e vinte e dois foi o ano em que as salas de cinema voltaram a abrir as portas após a pandemia de Covid-19. Desde então, a retomada tem sido gradual. Após um período morno, a indústria cinematográfica vem se aquecendo e voltando ao ritmo normal. Este ano promete ser um prato cheio para os cinéfilos.

 

“Barbie”
Dirigido por Greta Gerwig (“Lady Bird” e “Frances Ha”), se trata de uma comédia romântica baseada na clássica boneca da Mattel. É o primeiro live-action da Barbie após uma franquia de filmes animados. O longa conta com Margot Robbie e Ryan Gosling e pouco se sabe sobre a história, mas o que não faltam são fãs especulando teorias sempre que alguma cena é vazada. Chega aos cinemas em 20 de julho.

 

“Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”
Após cinco anos de espera, finalmente receberemos uma continuação da história do mais novo amigo da vizinhança, Miles Morales. A primeira edição mostrou ao público uma versão, inédita nos cinemas, do super-herói, além de ter levado para casa alguns dos maiores prêmios da indústria: O Globo de Ouro, o Critics Choice Awards e o Osca de melhor animação. Estreia em 1º de junho.

 

“Killers of the Flower Moon”
Uma trama de faroeste repleta de nomes de peso comoLeonardo DiCaprio, Robert De Niro e direção de Martin Scorsese. O filme tem cheiro de oscar e tem tudo para se tornar um clássico instantâneo. Com um orçamento de 200 milhões de dólares, quantidade alta para o gênero, a obra será lançada na plataforma da Apple TV. “Killers of the Flower Moon” provavelmente terá sua premiére em festivais antes de chegar ao público.

 

“A Pequena Sereia”
Dando continuidade a saga da Disney de produzir versões em live-action de seus filmes clássicos, a princesa da vez é a Ariel. Estrelado pela cantora e atriz Halle Bailey, o elenco também conta com Melissa McCarthy, Jacob Tremblay, Daveed Diggs e Lin-Manuel Miranda. Estreia prevista para 26 de maio.

 

Outros filmes:

“Homem formiga e a vespa 3”: 16 de fevereiro.

“Creed 3”: 3 de março.

“Urso do Pó Branco”: 9 de março.

“John Wick 4″:  23 de março.

“Super Mario Bros”: 30 de março

“Indiana Jones e o Chamado do Destino”: 30 de junho.

“Guardiões da Galáxia Vol. 3″: 5 de maio.

 

Com informações FolhaPE

Foto: Divulgação

Compartilhar agora