Curso de Odontologia da Soberana Faculdade de Petrolina é o melhor entre instituições particulares do PE, diz pesquisa

A Soberana Faculdade de Saúde de Petrolina (SOBERANA) está entre as três melhores faculdades de Odontologia de Pernambuco, sendo a primeira entre as instituições superiores particulares. O destaque é do site Beduka, que elaborou a lista das melhores faculdades do curso no Estado com base no Ranking Universitário Folha (RUF 2019). Desde de 2012, o jornal Folha de S.Paulo avalia os principais cursos das maiores universidades brasileiras.

 

Para esta análise, o RUF levou em consideração os seguintes aspectos: Pesquisa científica (42 pontos); Qualidade do ensino (32 pontos); Internacionalização (4 pontos); Mercado de trabalho (18 pontos); e Inovação0 (4 pontos). Em primeiro lugar aparece a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), seguida da Universidade de Pernambuco (UPE). A Soberana Faculdade de Saúde de Petrolina (SOBERANA) aparece em terceiro no ranking geral, e em primeiro entre as particulares.

 

O curso de Odontologia da faculdade oferece formação generalista, humanista, crítica e reflexiva que permitirá ao profissional desempenhar suas funções de forma eficiente e criativa embasado no rigor técnico, científico e ético, atuando em todos os níveis de atenção à saúde. O ingresso é feito através de vestibular próprio, porém é possível conseguir uma bolsa de estudos pelo Prouni.

Compartilhar agora
X