CRESCENDO: Instituto Daniel Alves inaugura mais uma sede, dessa vez em Salvador

Na expectativa de garimpar jovens talentos do esporte na capital baiana, a parceria firmada nesta sexta-feira (25) entre a Prefeitura de Salvador e o Instituto Dani Alves garante a gestão esportiva do Centro Integrado de Esportes (CIE) Armindo Biriba, em Itapuã. A iniciativa vai permitir que a capital baiana tenha um espaço dedicado à descoberta de talentos juvenis utilizando a expertise do futebolista que dá nome ao instituto e é referência no cenário mundial do futebol.

 

Com a parceria, o CIE Armindo Biriba vai promover o desenvolvimento da infância e da juventude na capital baiana, beneficiando o público com idade entre sete e dezessete anos por meio de programas e atividades voltadas, além do esporte, para a promoção de educação, saúde e cidadania. Instituto Dani Alves vai colaborar com a gestão do projeto, mão de obra de professores, auxiliares e administrativos, além de todo suporte necessário para o desenvolvimento de jovens atletas. No local serão identificados e preparados talentos incentivando a prática esportiva, promovendo a transformação social dos beneficiados.

 

No local também serão oferecidas aulas de inglês e espanhol, cursos e oficinas de oratória, entre outras atividades que poderão qualificar ainda mais os atletas. A ideia é que o espaço ofereça uma formação integral da juventude, além de cursos profissionalizantes para a comunidade. As atividades já tiveram início com a abertura de 600 vagas para basquete, ginástica rítmica e futebol disponibilizadas pelo instituto no mês anterior. A expectativa é de que sejam oferecidas, em breve, outras modalidades esportivas a exemplo de boxe, jiu jitsu, capoeira e taekwondo. Com informações Alô Alô Bahia

Compartilhar agora
X