CPI DA COVID: Presidente da Anvisa confirma que rejeitou proposta para mudar bula da cloroquina e diz ser contra falas do presidente

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia ouve nesta terça-feira (11) o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres.

 

Barra Torres confirmou em seu depoimento que uma proposta de incluir, por decreto, a recomendação para Covid-19 na bula da cloroquina foi apresentada ao presidente Bolsonaro no ano passado, como revelou na semana passada o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

 

“Quando houve uma proposta de pessoa física de fazer isso, me causou uma reação um pouco mais brusca, eu disse: ‘olha, não tem cabimento, não pode’. E a reunião inclusive nem durou muito mais depois disso”, afirmou Barra Torres, ao ser questionado sobre essa reunião pelo relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL).

 

Além disso, ele disse ser “contra qualquer tipo de aglomeração” e destacou que “a conduta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) difere” da dele, que tem sido pautado pela ciência. Fora estes assuntos, ele respondeu sobre o processo de análise de vacinas. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Compartilhar agora
X