COVID-19: Profissionais de Saúde de Juazeiro são capacitados para vacinação de crianças de 5 a 11 anos

Os profissionais da Secretaria de Saúde de Juazeiro estão passando por treinamentos relativos à vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. O treinamento, que vai ser realizado durante toda esta semana, foi iniciado com os profissionais da Rede de Frio de Juazeiro nesta segunda (10). A capacitação foi realizada de forma virtual.

 

O treinamento foi ministrado pelos técnicos do Ministério da Saúde. “Os técnicos do Ministério têm nos passado toda a logística, a forma de armazenamento deste imunobiológico, e cuidados como o manuseio, a diluição e a aplicação dessa vacina, que é diferente da que já estamos utilizando para pessoas a partir de 12 anos”, explicou a enfermeira da Rede de Frio de Juazeiro, Renata Moreira.

 

Durante essa semana, a capacitação vai alcançar também os enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam nas salas de vacina. A previsão do Ministério da Saúde é de que a vacina chegue aos estados ainda este mês, porém ainda não há uma data para que a vacinação inicie nos municípios. Anunciada no último dia 5, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 no Plano Nacional de Operacionalização deve começar ainda nesse mês de janeiro, sem a exigência da receita médica, mas com a autorização dos pais.

Compartilhar agora
X