Covid-19: Bahia registra queda no número de casos e Brasil tem menor número de mortes desde abril de 2020

A Bahia registrou 305 casos novos de Covid-19 no último boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) deste domingo (7). É quase a metade do registrado neste sábado (6) quando foram registrados 599 casos da doença. O número de óbitos provocados pela enfermidade e informados neste domingo foi de dois. Mesmo número do dia anterior.

 

Mesmo com a diminuição dos casos e mortes, ocorre nos fins de semana uma tendência também à redução dos registros, uma vez que as equipes de trabalho atuam em número menor. Em relação aos casos ativos quase não houve diferença no Estado: foram 2.475 neste domingo ante 2.469 no sábado.

 

Brasil – Já o Brasil registrou 59 mortes por Covid-19 em todo o país nas últimas 24 horas, além de 6.115 novos casos. Os dados foram divulgados neste domingo (7) pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). É o menor número diário de mortes já registrado no país desde o dia 5 de abril de 2020, também um domingo, quando foram notificados 54 óbitos pela doença.

Compartilhar agora
X