Assessoria de Marília Mendonça explica porque informou, inicialmente, que cantora estava viva

A morte precoce de Marilia Mendonça na última sexta-feira (5) foi marcada, também, por um desencontro de informações sobre o estado de saúde da cantora. Isso porque a assessoria de imprensa, nos primeiros momentos após o acidente, emitiu nota informando que estaria tudo bem, e que todos os passageiros na aeronave, incluindo a cantora, estavam bem, e tinham sido resgatados com vida.

 

Tentando explicar o que houve, a assessoria de imprensa emitiu uma nova nota nesta segunda-feira justificando que apenas repassou a notícia de que estaria tudo bem porque obteve essa informações de pessoas confiáveis que estavam no local. “Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão”, explicou a nota.

 

“Passados menos de 20 minutos, as mesmas [fontes] notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas. Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis”, continuou o comunicado. “Em nenhum momento, o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral”, concluiu o texto. Marília e outras quatro pessoas morreram em um acidente de avião, no interior de Minas Gerais, onde a cantora iria cumprir agenda de shows.

Compartilhar agora
X