COVID-19: 250 pessoas são testadas em Juazeiro pelo IBOPE e Universidade Federal de Pelotas e todos foram negativos

A Secretaria de Saúde informa que nesta terça-feira (19), os profissionais do IBOPE e da Universidade Federal de Pelotas que estavam realizando uma pesquisa sobre a COVID 19 em Juazeiro, finalizaram a primeira etapa do processo. Ao todo 250 pessoas foram entrevistadas e tiveram teste realizado para a doença e nenhum teste foi positivo.

 

O processo de coleta de dados e realização do teste rápido aconteceu durante seis dias na zona urbana e rural do município. De acordo pesquisadora do IBOPE Inteligência, Rita de Cássia Odwyer, as pessoas que seriam testados eram escolhidos por um sistema. “As informações foram passadas pelo IBGE e quando chegamos a Juazeiro fomos direcionados pelo sistema para as localizações já mapeadas. Não podemos escolher bairro, casa e nem morador. Este foi um primeiro momento, daqui a 15 dias vamos retornar e fazer novas coletas de dado e de testes”, explicou.

 

A pesquisa está acontecendo em 133 municípios, abrangendo todos os estados da federação. A Universidade Federal de Pelotas é referência em epidemiologia e a pesquisa está sendo financiada pelo Ministério da Saúde. Em Juazeiro estiveram realizando a pesquisa 15 profissionais, esta teve início no dia 14 e finalizou no dia 19 de maio. (Ascom/Juazeiro)

Compartilhar agora
X