Conmebol adquire 50 mil vacinas da Covid para o futebol sul-americano

Através de nota publicada em seu site oficial, a Conmebol informou que fechou um acordo para adquirir 50 mil doses da vacina contra a Covid-19. A empresa farmacêutica Biotech, da China, será a responsável pela produção da vacina.

 

A iniciativa tem como objetivo imunizar equipes profissionais do futebol sul-americano de torneios da primeira categoria, masculinos e femininos. Segundo a entidade, “trata-se de um apoio concreto por parte da firma chinesa para a realização da Copa América e para as outras competições do futebol no continente”.

 

Ainda de acordo com o comunicado, a logística e os detalhes operativos do processo de vacinação serão informados pela Conmebol em coordenação com as Associações Membro.

“É um passo adiante enorme para vencer a pandemia da COVID-19, mas não significa de nenhum modo que vamos baixar a guarda. Manteremos nosso trabalho responsável, o que nos permitiu concluir nossos torneios sem contratempos e sem alterar os formatos” disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. (OneFootball)

Compartilhar agora
X